sexta-feira, 2 de maio de 2008

10) Já vimos esse filme antes?

Recebo email de amiga do cineclube a respeito do adiamento do Projeto Curta Lençóis, que iria exibir curta-metragens no município de Barreirinhas, no período de 7 a 10 de maio. Entendendo o caráter público da notícia, veiculo a mensagem na íntegra, tal como recebida. Duas perguntas: patrocinador que não tem condições de arcar com despesas é patrocinador? A não execução de um "plano B" por "outros" é perfeccionismo ou simples centralização? Here we go:



"UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

Pró-Reitoria de Extensão

Departamento de Assuntos Culturais

São Luís (MA)., 30 de abril de 2008.

Caros Amigos, Prezados Convidados e Colegas de Cinefilia,

Vimos por meio deste, de forma mui respeitosa, informar o ADIAMENTO do Festival de Cinema e Vídeo de Lençóis - I CURTA LENÇÓIS - previsto inicialmente para o período de 7 a 10 de maio, por motivo de força maior.

O Festival fica então agendado para nova data, sendo esta logo após o tradicional Festival Guarnicê de Cinema, a acontecer em São Luís de 15 a 21 de junho. Sendo assim, o I CURTA LENÇÓIS será realizado logo após o encerramento da 31ª edição do Guarnicê, e deve ser aberto no doming, 22 de junho, ficando mantida toda a programação já estabelecida para o Festival de Lençóis, valendo a seleção já anunciada de filmes e vídeos.

Sendo o bastante para o momento, agradecemos a atenção dispensada e todos os apoios recebidos, firmando nosso compromisso de informar quaisquer outras alterações em relação a ambos os festivais realizados pela Universidade Federal do Maranhão, cujo compromisso primordial é realizar da forma mais profissional e competente todo e qualquer evento sob sua responsabilidade através de seu Departamento de Arte e Cultura - DAC, ligado à Pró-Reitoria de Extensão da UFMA.

Saudações Cordiais,
EUCLIDES MOREIRA NETO
Coordenador do I Curta Lençóis e do Festival Guarnicê de Cinema

Em tempo (OUTROS ESCLARECIMENTOS):

TIVEMOS QUE ADIAR O PROJETO POR DOIS MOTIVOS BÁSICO:

1- O PATROCINADOR QUE TINHA SE COMPROMETIDO COM HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO, SÓ HOJE DESPACHOU ESSA MISSÃO, AVISANDO QUE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE ARCAR COM ESSAS DESPESAS;

2- O OUTRO MOTIVO É DE CUNHO PESSOAL, HÁ DOIS DIAS TENHO TIDO MUITAS DORES NA MINHA CIRURGIA DO ESTOMAGO E APÓS DOIS EXAMES, MEU MÉDICO RESOLVEU ME OPERAR AMANHÃ, EM CARATER EMERGENCIAL, POR ISSO NÃO TERREI CONDIÇÕES DE ESTÁ EM BARREIRINHAS, ONDE ATÉ PODERIA CONTORNAR A HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO COM UM PLANO B, MAS É DIFICILDEIXAR ESSA RESPONSABILIDADE SER TRANSFERIDA A OUTROS, PRINCIPALMENTE PARTINDO DE ALGUÉM, COMO EU, QUE SOU PERFECCIONISTA.

FORA ISSO TÁ CHUVENDO MUITO, POR ISSO PENSAMOS MUITO E RESOLVEMOS LEVAR O PROJETO DO CURTA LENÇÓIS PARA O PERÍODO DE 22 A 25 DE JUNHO, LOGO APÓS O FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA (15 À 21 DE JUNHO/2008). NESSA ÉPOCA NÃO CHOVE TANTO, COMO AGORA (ESPERAMOS).

DESCULPE-NOS E ESPERAMOS SUA COMPREENSÃO.

ATT.

EUCLIDES MOREIRA NETO

COORDENADOR GERAL DO PROJETO"

Bom, então é isso...

Nenhum comentário: